21 de mar. de 2014

4ª Edição da Mostra “Balaio de Dança” comemora o mês da dança em Porto Seguro


Nos dias 11, 12 e 13 de abril acontece o “4º Balaio de Dança” que movimenta a cena da dança em Porto Seguro. Desde 2011, a mostra visibiliza os grupos e artistas da região com apresentações, elaboração de trabalhos e rodas de conversa a fim de celebrar o mês da dança.




O Balaio de Dança surgiu após o 1º Mapeamento Circuito Dança Costa do Descobrimento, que desenhou o perfil da dança na região. A 1ª 2ª e 3ª edições foram realizada com todos os/as protagonistas da dança mapeados, que foram convidados a mostrar seus trabalhos em comemoração ao dia internacional da dança e pela atuação incessante na região. Já no 4º Balaio de Dança a mostra pretende atender a de grupos, bailarinos e coreógrafos de outras cidades e estados, criando referência de Festival de Dança realizada no interior do estado da Bahia, mantendo o mesmo perfil de mostra não competitiva, construindo um espaço para diálogo, diversificação de segmentos e modalidades de dança, onde o participante terá e tornará público seu trabalho, sua arte.



“O Balaio de Dança tem como característica crucial a pluralidade de segmentos de dança, abrangendo toda e qualquer forma de linguagem de movimentos. A proposta do Balaio para 2014 é fazer com que a mostra se expanda sendo realizada em maior número de dias, e que também abra espaço para trabalhos de outros territórios, estados, etc.” ,afirma Robertha Carneiro, coordenadora da rede Movimento Dança Bahia.



Para 2014 a Mostra será realizada em três dias, 11, 12/04(mostra) e no dia 13/04 (domingo) serão oferecidas duas oficinas de dança com professores, seguido de um bate-papo informal entre os participantes e interessados, sobre criação dos trabalhos, sobre o fomento dança na região, entre outros assuntos relevantes relacionados à dança.



Serviço

O que: 4º Balaio de Dança

Quando: 11, 12 e 13 de abril

Onde: Centro de Cultura de Porto Seguro – Porto Seguro – Bahia

Hora: 19h
Quanto: Gratuito